Biblioteca Graciliano Ramos

Artigos Selecionados

Como integrar análise de dados em todas as partes da sua organização

Recebemos uma indicação do Pierry Levy, sociólogo e pesquisador em ciência da informação e comunicação, e estuda o impacto da Internet na sociedade. Para Levy, análise de dados deveria ser parte da cultura organizacional, e ensinadas na escola. Por isso ele recomendou o artigo a seguir da revista Harvard Business Review.

Harvard Business Review june 2017

How to integrate data and analytics into every part of your organization

Carl Carande, Paul Lipinski e Traci Gusher

Harvard Business Review, june, 2017

Clique para ler o artigo em inglês

Clique para acessar os últimos artigos da revista

Artigos do Pierry Levy em francês: http://bit.ly/Levy-01  e http://bit.ly/Levy-02

 

 

 

Resumo traduzido: uma função bem-sucedida de análise de dados (D&A) abrange mais do que uma pilha de tecnologias, ou algumas pessoas isoladas em um andar do prédio. D&A deve ser o “pulso” da organização, incorporado em todas as decisões-chave em todas as vendas, marketing, cadeia de suprimentos, experiência do cliente e outras funções principais. Qual é a melhor maneira de criar capacidades D&A efetivas? Comece por desenvolver uma estratégia em toda a empresa que inclua uma compreensão clara do que você espera realizar e como o sucesso será medido. Uma das principais ligas esportivas americanas é um bom exemplo de uma organização que está aproveitando ao máximo sua função D&A, aplicando-a na programação para reduzir as despesas e a fadiga dos jogadores. As empresas podem seguir a liderança da liga, entendendo primeiro que o D&A bem sucedido começa no topo. Certifique-se de que as equipes de liderança estão totalmente imersas na definição e definição de expectativas em toda a organização. Os líderes também devem reconhecer que ser bem sucedido terá coragem, porque uma vez que embarcam na jornada, as informações da análise de dados geralmente apontam para a necessidade de decisões que possam exigir uma correção do curso. Os líderes precisam ser honestos consigo mesmos em relação à sua vontade de incorporar os insights sobre sua tomada de decisão, e manter-se e suas equipes responsáveis ​​por fazê-lo.

 

 

Se você achou o conteúdo interessante, compartilhe usando os botões das redes sociais, ou deixe um comentário abaixo.

Sugestões e recomendações são muito bem-vindas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba as novidades

Artigos selecionados

Artigos selecionados é um espaço que visa trazer conteúdos atualizados para os servidores públicos, facilitando o acesso a artigos recentes de importantes revistas nacionais e estrangeiras, inclusive em base de dados de acesso restrito assinadas pela Enap.