Biblioteca Graciliano Ramos

Artigos Selecionados

Os governos deveriam investir mais em Nudging?

Artigo recomendado pelo Ricardo de Lins e Horta, Coordenador-Geral de Articulação Institucional da Enap, que trata sobre economia comportamental, ou mais especificamente sobre nudging. 

Psychological Science v. 28-8 de 2017

 

Should Governments Invest More in Nudging?

Shlomo Benartzi et al.

Psychological Science, vol. 28(8), p. 1041–1055, 2017.

Clique para ler o artigo em inglês

Clique para acessar o sumário da revista

 

 

 

Resumo traduzido: Os governos estão adotando cada vez mais técnicas de ciência comportamental para mudar o comportamento individual na busca de objetivos políticos. Os tipos de intervenções de “empurrão”/”nudging” que os governos estão adotando agora alteram as decisões das pessoas sem coerção ou mudanças significativas nos incentivos econômicos.Calculamos os índices de impacto ao custo das intervenções de nudging e das ferramentas políticas tradicionais, tais como incentivos fiscais e outros incentivos financeiros, e descobrimos que as intervenções rápidas geralmente se comparam favoravelmente com as intervenções tradicionais. Concluímos que nudging é uma abordagem valiosa que deve ser usada com mais freqüência em conjunto com as políticas tradicionais, mas são necessários mais cálculos para determinar a eficácia relativa do empurrão.

 

Se você achou o conteúdo interessante, compartilhe usando os botões das redes sociais, ou deixe um comentário abaixo.

Sugestões e indicações são muito bem-vindas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

− 1 = 1

Receba as novidades

Artigos selecionados

Artigos selecionados é um espaço que visa trazer conteúdos atualizados para os servidores públicos, facilitando o acesso a artigos recentes de importantes revistas nacionais e estrangeiras, inclusive em base de dados de acesso restrito assinadas pela Enap.