Biblioteca Graciliano Ramos

Artigos Selecionados

Modelo Multicritério para Avaliação de Desempenho: um estudo de caso para gestão de compras no setor público

O artigo selecionado da semana tem como objetivo construir um modelo para apoiar a gestão do processo de compras e de suprimentos de uma organização pública de ensino. O instrumento de intervenção utilizado foi a metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C), que é dividida em três etapas: (i) Estruturação; (ii) Avaliação; e (iii) Recomendações.

RCA - Revista de Ciências da Administração

Modelo Multicritério para Avaliação de Desempenho: um estudo de caso para gestão de compras no setor público

Mario Augusto Nishiyama, Marcus Vinicíus Andrade de Lima, Leonardo Ensslin, Leonardo Corrêa Chaves

Revista de Ciências da Administração, V.19 N.47 Abril de 2017

Clique para ler o artigo

Clique para ver o sumário da revista

Resumo do artigo: a aplicação desta metodologia permitiu identificar os principais aspectos que afetam a gestão do processo de compras e suprimentos, segundo a percepção do gestor. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório, baseada em um estudo de caso realizado em uma organização pública brasileira. Foram identificados, organizados, mensurados e integrados os fatores necessários e suficientes para a gestão do processo de compras e suprimentos. A construção do modelo permitiu desenvolvimento de um instrumento de gestão que incorpora elementos gráficos e numéricos que ressaltam os pontos fracos e os mais competitivos do processo estudado.

 

Se você achou o conteúdo interessante, compartilhe usando os botões das redes sociais, ou deixe um comentário abaixo. Sugestões e indicações são muito bem-vindas!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba as novidades

Artigos selecionados

Artigos selecionados é um espaço que visa trazer conteúdos atualizados para os servidores públicos, facilitando o acesso a artigos recentes de importantes revistas nacionais e estrangeiras, inclusive em base de dados de acesso restrito assinadas pela Enap.