Biblioteca Graciliano Ramos

Artigos Selecionados

To link or not to link? Mudanças na agenda em negociações internacionais

Resumo do artigo:

Agendas moldam as estratégias que os Estados adotam em uma negociação internacional e, portanto, a natureza substantiva dos resultados. Elas também são uma característica dinâmica do processo, pois os estados adicionam e subtraem problemas para mudar o resultado de uma negociação a seu favor.

British Journal of Political Science 2016-vol-46-2

 

To link or not to link? Agenda change in international bargaining

Heather Elko Mckibben

British Journal of Political Science, v. 46(2), 2016.

Clique para ler o artigo em inglês

Clique para acessar o sumário da revista

Resumo traduzido: este artigo analisa quando e por que os estados usam diferentes estratégias de “ligação entre problemas”. Concentrando-se nos efeitos de um acordo bem-sucedido e os custos do fracasso, destaca as condições em que os estados provavelmente vão adicionar ou subtrair os problemas da agenda de negociação. O artigo testa esses argumentos usando um conjunto de dados original das estratégias de negociação que os estados adotaram nas negociações sobre mudanças climáticas. Conclui destacando as implicações que as ligações entre problemas têm para entender os resultados das negociações internacionais.

 

ATENÇÃO! A British Journal of Political Science é uma revista de acesso restrito, e faz parte da coleção da base de dados assinada pela Biblioteca da Enap. Para acessar os artigos dos sumários dessa revista, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse os Livros e Periódicos Eletrônicosno Portal da Biblioteca
  • Faça o login;
  • Clique na logo
  • Em seguida retorne ao sumário da revista e clique nos links dos artigos de interesse.

Para o primeiro acesso faça o seu cadastro e tenha acesso a mais de 7 mil títulos de periódicos e mais de 10 mil títulos de e-books.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ 34 = 38

Receba as novidades

Artigos selecionados

Artigos selecionados é um espaço que visa trazer conteúdos atualizados para os servidores públicos, facilitando o acesso a artigos recentes de importantes revistas nacionais e estrangeiras, inclusive em base de dados de acesso restrito assinadas pela Enap.