Biblioteca Graciliano Ramos

Artigos Selecionados

Avaliando Inovações Governamentais

O Banco Interamericano de Desenvolvimento publicou em junho de 2018 o Estudo “Do delivery units deliver?: Assessing Government Innovations”.

Esse documento analisa como as “delivery units” (DU), ou Unidades de Entrega, tem sido adaptadas e implementadas na America Latina e Caribe e como tem contribuído, desde 2007, para a o alcance das metas e prioridades governamentais.

São apreciadas experiências de 14 governos na Região, inclusive o caso brasileiro, a partir a experiência do Estado de Pernambuco.

A proposta é contribuir com os governos interessados em implementar arranjos similares e desenvolver uma agenda para o futuro das DU na AL e Caribe.

 

Do delivery units deliver?: Assessing Government Innovations

Lafuente, Mariano; González, Sebastián

Acesso ao texto em inglês ou espanhol

 

 

 

Resumo traduzido: a análise, que extrai lições de 14 governos da região, mostra que a implementação do modelo de DU variou conforme foi adaptada ao contexto de cada país e que, sob certas condições prévias, contribuiu para: (i) melhor gerenciamento utilizando ferramentas em contextos onde o desenvolvimento institucional é baixo; e (ii) alcançar resultados que tenham impacto direto sobre os cidadãos.

 

Se você achou o conteúdo interessante, compartilhe usando os botões das redes sociais, ou deixe um comentário abaixo.

Sugestões e indicações são muito bem-vindas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

90 − 80 =

Receba as novidades

Artigos selecionados

Artigos selecionados é um espaço que visa trazer conteúdos atualizados para os servidores públicos, facilitando o acesso a artigos recentes de importantes revistas nacionais e estrangeiras, inclusive em base de dados de acesso restrito assinadas pela Enap.