Biblioteca Graciliano Ramos

Artigos Selecionados

Gestão do conhecimento no setor público: uma revisão estruturada da literatura

A gestão do conhecimento no setor público é uma área de pesquisa de importância crescente. Os resultados da pesquisa aqui indicada mostram que há poucos autores especializados no campo e existem vários obstáculos para o desenvolvimento de um corpo coeso de literatura. Baixo nível de cooperação internacional entre autores e comparações internacionais significam que a literatura é fragmentada. Alguns tópicos de pesquisa e algumas áreas geográficas dentro do tema do setor público são super-analisados, enquanto outros são sub-investigados. Além disso, pesquisadores acadêmicos devem repensar sua abordagem metodológica, se quiserem fazer contribuições significativas para a literatura e para o desenvolvimento de pesquisas que impactam a prática em conjunto com os profissionais (practitioners) do setor público.

Esse artigo está disponível na Proquest, base de dados assinada pela Biblioteca da Enap, mais abaixo veja as instruções de acesso.

Public sector knowledge management: a structured literature review

Massaro, Maurizio; Dumay, John; Garlatti, Andrea

Journal of Knowledge Management; Kempston Vol. 19, Ed. 3,  (2015): 530-558

Clique aqui para ler o texto em inglês

Clique aqui para acessar o sumário da revista

Resumo traduzido: Objetivo – Este artigo tem como objetivo revisar e criticar a gestão do conhecimento do setor público (GC). literatura, oferece uma visão geral do estado da pesquisa de GC do setor público e delineia uma pesquisa futura agenda. Metodologia – Os artigos publicados em revistas de GC são analisados ​​usando uma estrutura metodologia de revisão de literatura. O artigo analisa 180 artigos publicados em dez periódicos especializados no campo da KM. O artigo apresenta uma revisão abrangente da literatura estruturada dos artigos publicado em revistas KM. As descobertas do artigo podem oferecer insights sobre futuras necessidades de pesquisa.

ATENÇÃO! O Journal of Knowledge Management é um periódico de acesso restrito, e faz parte da coleção da base de dados assinada pela Biblioteca da Enap. Para acessar os artigos dos sumários dessa revista, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse os Livros e Periódicos Eletrônicos no Portal da Biblioteca
  • Faça o login;
  • Clique na logo   
  • Em seguida retorne ao sumário da revista deste post e clique nos links dos artigos de interesse.

Para o primeiro acesso faça o seu cadastro e tenha disponível mais de 7 mil títulos de periódicos e mais de 10 mil títulos de e-books.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

− 4 = 1

Receba as novidades

Artigos selecionados

Artigos selecionados é um espaço que visa trazer conteúdos atualizados para os servidores públicos, facilitando o acesso a artigos recentes de importantes revistas nacionais e estrangeiras, inclusive em base de dados de acesso restrito assinadas pela Enap.