Existem 2 tipos de cadastro:

  1. Para empréstimos de livros impressos;
  2. Para acesso às bases de livros e periódicos eletrônicos.

 

Podem se cadastrar como usuários plenos da Biblioteca Graciliano Ramos, aptos a retirar obras por empréstimo, os servidores públicos ativos e inativos, professores universitários e pesquisadores residentes no Distrito Federal.

Alunos dos cursos da Enap com duração superior a 30 dias mesmo que provenientes de outros estados poderão se inscrever como usuários plenos. Neste caso, o empréstimo de obras será autorizado apenas no período de duração do curso, devendo ser interrompido sete dias antes do término das aulas.

Estagiários da Enap poderão se inscrever como usuários plenos da Biblioteca somente no período do estágio e terão os serviços de empréstimos interrompidos sete dias antes do término.

As bibliotecas do Distrito Federal poderão se inscrever como usuárias desde que haja reciprocidade com a Biblioteca Graciliano Ramos, além de ser obrigatória a apresentação de ofício para solicitação de empréstimo.

 

Aos alunos, pesquisadores, professores e servidores públicos de todo o Brasil é permitido o cadastros para acesso remoto às bases de dados de livros e periódicos eletrônicos.

 

Os demais usuários podem frequentar a biblioteca, consultar o acervo no local e solicitar cópias.

Newsletter